O JANEIRO É BRANCO E A PSICOLOGIA UNINOVE É O ANO INTEIRO

O Janeiro Branco nos convida a refletir sobre a saúde mental, um tema essencial ao iniciar o ano. O Curso de Psicologia da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) abraça essa causa, conscientizando sobre a importância do cuidado emocional e da superação dos estigmas relacionados ao sofrimento mental.

Em 20 anos dedicados à formação de psicólogas e psicólogos, nosso curso tem desempenhado um papel fundamental no cuidado à saúde mental da comunidade oferecendo atendimento psicológico gratuito às crianças, adolescentes, adultos e idosos em suas Clínicas próprias localizadas nos Campi Memorial, Vergueiro e Vila Prudente. Nosso propósito é formar psicólogos éticos e competentes, capazes de atuar em diversos contextos, contribuindo para a prevenção do adoecimento psíquico e promoção da saúde mental da população.

Durante a graduação em Psicologia os estudantes contam com recursos de aprendizagem inovadores, como laboratórios de simulação realística, que proporcionam uma formação prática, baseada em estudos de caso e situações reais. O início dos atendimentos na Clínica-Escola a partir do 4º ano amplia as habilidades profissionais dos alunos, preparando-os para atuar de maneira comprometida e competente no campo da saúde mental. Além disso, as práticas em ambientes diversificados, como hospitais, serviços de saúde, organizações do terceiro setor, equipamentos do sistema judiciário e instituições educativas, enriquecem a formação dos estudantes, proporcionando uma visão abrangente e preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A excelência do Curso de Psicologia da UNINOVE não se resume apenas à qualidade acadêmica, mas também à sua significativa contribuição para a promoção da saúde mental na sociedade. Ao aderir ao movimento Janeiro Branco, a instituição reforça o seu compromisso com a causa e com a responsabilidade social de servir a sociedade.