Dia do Publicitário e da Publicitária, SOB O OLHAR DA ALUNA DA PPUNI9

Ser uma publicitária implica em ser uma profissional especializada em comunicação, que sabe escutar e a partir desta escuta sabe criar estratégias e conteúdos persuasivos para promover produtos, marcas, serviços, ideia e informações. Uma publicitária é uma pessoa que sabe alcançar e influenciar um público-alvo específico, utilizando técnicas de comunicação, estratégia e marketing.

Podemos mobilizar milhões para causas como as do Greenpeace, ou podemos demonstrar o quanto um sabão pode deixar a roupa mais limpa, em uma foto, um filme de poucos segundos, uma propaganda após na TV ou criar um slogan que faz a marca nunca ser esquecida.

O que faz a gente ser um bom profissional é a ética e o respeito que devemos ter com quem vai receber e acreditar nas nossas ideias, nas nossas vendas e entregas.

Estou no quinto semestre de Publicidade e Propaganda, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), e me sinto realizada com meu curso e cada vez descobrindo o quanto gosto mais da Área da Comunicação, sinto que cada vez mais sou inspirada para revelar um grande talento e ser cada dia mais criativa. Melissa Terumi Sakakivara, 20 anos, paulistana.