UNINOVE faz recrutamento para tratamento gratuito com fototerapia (Laser e LED) e estimulação elétrica (TENS)

UNINOVE abre recrutamento para tratamento gratuito com fototerapia (Laser e LED) e estimulação elétrica (TENS)

A UNINOVE inicia o recrutamento para tratamento com fototerapia (laser e LED) e estimulação elétrica. O atendimento está vinculado ao estudo sobre os efeitos de diferentes modalidades terapêuticas em pacientes com epicondilite lateral, com o objetivo de investigar a eficácia da Fototerapia (Laser e LED) e Estimulação Elétrica (TENS) de maneira isolada e combinada no alívio da dor e sensibilidade associada em pacientes com epicondilite lateral.

O tratamento com fototerapia, terapia com estimulação elétrica ou a combinação de ambas serão realizadas 2 vezes por semana, por 3 semanas consecutivas (totalizando 6 sessões). As sessões de terapia terão no máximo 40 minutos de duração. O paciente deve retornar um mês após a última sessão para reavaliação.

Para participar da triagem, podem participar homens e mulheres, com idade entre 18 e 50 anos, diagnóstico de epicondilite lateral e que apresentem dor na região do epicôndilo (região lateral do cotovelo).

Os pacientes não podem ter feito uso de corticosteroides locais e/ou injeção de toxina botulínica, quiropraxia ou acupuntura para alívio da dor no epicôndilo lateral nos 30 dias que antecedem ao estudo.

O atendimento será realizado por fisioterapeutas estudantes de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação.

Os interessados passarão por uma triagem e avaliação inicial para posteriormente serem ou não incluídos no estudo. Os que forem previamente selecionados para o estudo serão encaminhados ao atendimento pelo fisioterapeuta responsável pelo estudo e pelos demais fisioterapeutas participantes.

Todas as avaliações e sessões de terapia serão realizadas na Universidade Nove de Julho no Campus Vergueiro.

Agendamento:

Fisioterapeuta responsável: Matheus Lino

Telefone: (11) 98018-2003

E-mail: matheuslino.fisio@gmail.com

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00

Pesquisador responsável: Prof. Dr. Ernesto Cesar Pinto Leal Junior

Prevenção a COVD-19:

A equipe do Laboratório de Fototerapia e Tecnologias Inovadoras em saúde – LaPIT gostaria de deixar bastante claro que durante todas as avaliações e tratamentos serão adotados os procedimentos e cuidados contra a COVID-19:

Uso de máscaras: toda equipe de atendimento, pacientes e acompanhantes deverão utilizar máscaras durante toda a permanência nas dependências do laboratório. Caso paciente e/ou acompanhante eventualmente não possua a máscara será oferecida pela equipe.

Mensuração de temperatura e transporte de oxigênio: na entrada das dependências do laboratório haverá um responsável por mensurar a temperatura e a porcentagem de transporte de oxigênio (oximetria) dos pacientes.

Distanciamento social: a estrutura permite distanciamento de 1,5 m entre os indivíduos participantes dos atendimentos e demais atividades.

Álcool em gel: todos os ambientes de atendimento possuem disponibilidade de álcool em gel em abundância.

Higienização dos ambientes: a unidade possui equipe de higienização específica e capacitada com atuação ininterrupta. Após cada atendimento os consultórios serão higienizados para atendimento do próximo paciente.