Profissão Professor

Uma profissão para todos e para sempre

Historicamente, o ingresso no curso de Pedagogia e Licenciaturas era composto por uma maioria de mulheres. Com a reestruturação da carreira e a expansão do mercado de trabalho, com a criação de novas vagas em concursos públicos e a expansão de valores culturais, a profissão de Professor passou a atrair todos aqueles que se interessam por Educação e que tenham aptidões para o exercício docente.

Para esse público a UNINOVE oferece o curso de Licenciatura em Pedagogia (na modalidade presencial ou educação a distância) e a Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura Letras-Inglês, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química (na modalidade a distância). Todos os cursos têm duração de 3 anos.

Possuem currículos diferenciados, por incluírem componentes curriculares como a formação em Libras, Braille e Educação Especial. Se apropriam de conceitos e metodologias, ao mesmo tempo que participa de atividades curriculares práticas em escolas públicas e particulares.

A educação é um direito humano fundamental para a efetivação de outros direitos universais, como o direito à dignidade, à justiça social, à inclusão e à diversidade, daí a importância social dos cursos de Licenciaturas.

O curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade presencial conta ainda com avançada tecnologia educacional: Salas de Aula do Futuro que permitem compartilhar recursos gráficos, animação e vídeos, laboratórios de informática para estudo e pesquisa; brinquedoteca; bibliotecas presenciais e digital; debates e seminários de relevância nacional; apoio pedagógico complementar; inglês online gratuito. As demais Licenciaturas na modalidade de ensino a distância (EAD) têm acesso exclusivo à multiplataforma AVA UNINOVE, que oferece ao estudante conteúdos de aulas, espaço para tirar dúvidas e participar de fóruns, utilizando qualquer dispositivo fixo ou móvel. Além de todas essas vantagens, a UNINOVE conta com professores doutores, mestres e experts no mercado.

A formação de Licenciatura em Pedagogia habilita o futuro profissional para o exercício da docência na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também para atuar nas áreas da gestão escolar. As demais licenciaturas o exercício da docência em suas áreas do conhecimento.

Mercado de trabalho em expansão

Os profissionais licenciados em Pedagogia, Letras-Português, Letras-Inglês, Matemática, Química, História e Ciências Sociais atuam principalmente na função de professor.

Com o número cada vez maior de concursos públicos para diversos cargos na área da educação, o crescimento das escolas particulares e ainda a expansão do mercado de trabalho em espaços não escolares – como centros de cultura e lazer, espaços hospitalares, departamentos de recursos humanos para desenvolvimento da pedagogia empresarial - oferecem novas oportunidades para os alunos formados licenciados.

Acesse https://seletivo.uninove.br/ e inscreva-se já, garantindo condições especiais.

Você já é formado? Clique aqui e consulte os cursos de pós-graduação em Educação que temos para que você se destaque no mercado de trabalho.