UNINOVE convida alunos para oficinas de empreendedorismo

Para incentivar a inovação e o empreendedorismo dos estudantes, a UNINOVE em parceria com a ONG Arrastão convidam os alunos para as Oficinas de Empreendedorismo do Projeto ArraStart.

Para participar os universitários devem ter de 18 a 29 anos e realizar a inscrição, clicando aqui. Eles serão convidados a criar soluções inovadoras para os problemas que vivem ou identificam nas suas comunidades, bairros e na cidade. A prototipagem dessas soluções e a formatação do próprio negócio passam pelo “aprender fazendo” e “mão na massa”.

São três fases de desenvolvimento do programa. Na Fase 1, o participante descobre como novos conceitos e tecnologias ajudam a transformar a realidade da cidade e desenvolvem suas próprias sugestões de soluções, observando o problema social e associando uma solução à tecnologia. Esta etapa é desenvolvida com recursos de linguagem de game para envolvimento dinâmico dos participantes. Na Fase 2, o jovem se aprofunda mais sobre o mundo das startups e recebe mentorias para transformar suas ideias em empreendimento. E na Fase 3, o participante inscreve seu negócio para seleção de empreendimento que poderá ser incubado e receber apoio financeiro.

O programa, realizado gratuitamente, é resultado da parceria entre o Projeto Arrastão e a Fundação Telefônica Vivo. A UNINOVE é parceira no projeto abrindo as portas para a comunidade como polo para formação de turmas. Serão quatro encontros, somando 16 horas de atividades dinâmicas e, ao final do curso, o participante recebe certificação e a participação é válida como atividade complementar.

Programa ArraStart (Projeto Arrastão)
Público: jovens de 18 a 29 anos
Investimento: gratuito