A UNIVERSIDADE E O SONHO NOSSO DE CADA DIA

O ingresso no Ensino Superior contempla todo tipo de sonho, dentre eles, o mais comum a todos é o de adquirir habilidades e competências para o exercício pleno de uma profissão, e com esta qualificação, por consequência, conquistar autonomia intelectual e econômica.

A história do pernambucano, da cidade de Correntes, Rui Ferreira de Araújo, 62 anos, paulistano desde os 3 anos de idade, é bem diferente. Em sua infância não havia políticas públicas para apoio das famílias e combate do trabalho infantil, com pouco mais de 7 anos vendia sorvete para compor renda familiar, o resultado virava pão e leite para o café da manhã de todos. Aos 12, já era assistente em um laboratório de prótese dentária, na capital paulista.

Rui é um aluno dedicado e bem-humorado do último semestre do curso de Odontologia, do Campus Vergueiro UNINOVE. Com mais de 40 anos de profissão como protético dentário, há 20 anos, instituiu um laboratório próprio para a produção de todo tipo de próteses e suporte ao trabalho dos cirurgiões dentistas.

Empresário, pai de 3 filhos e avô coruja de uma menina, Rui já formou um filho na OdontoUni9, e foi justamente por acompanhar de perto a formação de qualidade ofertada pela UNINOVE, que resolveu ingressar na universidade para realizar o seu sonho de ser cirurgião-dentista-voluntário, e atuar em seu tempo livre, no consultório que ajudou a construir com amigos, no bairro da Penha.

Sempre com o apoio do voluntariado, Rui pretende construir um consultório odontológico, na Vila Prudente. Lá o objetivo é oferecer atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela ong Pão Para Quem Tem Fome.

É a partir de mais uma formação profissional, como graduado em Odontologia, que Rui pretende fazer parte da promoção da saúde bucal, em São Paulo.

Com incentivo da família e a memória viva de sua estimada filha, que lutou bravamente contra um câncer, que Rui avançou nos estudos, e é um exemplo de fé e esperança, para a sua geração.

Segundo sua paciente, Aline Brito Lima, ele faz mais do que isto: ´¨é atencioso, divertido, sempre deixa a gente à vontade, faz até a gente perder o medo de dentista. Com seus colegas se reveza no envio de zaps para saber se a gente está bem, depois da consulta, na UNINOVE, nunca vi nada igual¨.

Rui Ferreira de Araújo espelha a alma do estudante da UNINOVE, é cuidadoso com seus pacientes, é educado com colegas e professores, e não perde uma piada, sempre bem-humorado com todos, e por isto, faz a vida ser mais bonita, e seu sonho ser muito verdadeiro. Na UNINOVE, ele não é o ¨tiozão¨, porque etarismo não combina com educação.

Para conhecer mais sobre a ong que Rui é voluntário é só entrar no https://www.instagram.com/paopraquemtemfome/

#odontologia #odontoUni9 #ensinosuperior #voluntariado #equidade #pluralidade #saudepublica #respeito #dignidade #paoparaquemtemfome